terça-feira, 7 de maio de 2013

Combate à oleosidade facial

Olá minhas lindas!
Desde já tenho de me desculpar pela minha ausência aqui pelo blogue nos últimos tempos...  Mas as aulas, trabalhos e estudo não me tem deixado tempo para investir aqui, mas não me tenho esquecido de todas vocês que nos acompanham. Para compensar a minha falta nos últimos tempos, hoje trago-vos a minha rotina semanal de combate à oleosidade facial.

Como já referi, é uma dica que que faço toda a santa semana, exfoliar e usar uma boa máscara purificante, isto tudo para combater o excesso de óleo na pele. Algumas de vós já devem saber, quem leu os post's anteriores, eu tenho um tipo de pele muito oleoso, pele e cabelo é horrível. mas nota-se mais no rosto a oleosidade. Tenho imenso cuidado com a maquilhagem que compro e uso sempre pó compacto para disfarçar o brilho que a minha pele teima em estar sempre a mostrar. Há um tempo, em conversa com a minha farmacêutica ela aconselhou-me a exfoliar a cara 1 ou 2 vezes por semana, dependendo de como a minha pele ia reagindo ao tratamento. Assim foi, iniciei um compromisso com o meu rosto em o exfoliar pelo menos uma vez por semana... Bem, os resultados foram EXCELENTES! Além de continuar a ser uma pele oleosa notei que já não tem tanto brilho, está mais seca, mais bonita. Agora vem o verão e o sol ajuda a secá-la ainda mais, mas consegui arranjar um combate para o inverno. Já o faço à uns 2 meses e só tenho uma boa opinião sobre este tipo de tratamento

Já usei grandes marcas, compradas em farmácias, mas actualmente uso uma marca baratinha a Byphasse. É óptima, cheirosa e muito boa. O exfoliante e a máscara ficaram-me em 6.30€, cada embalagem custa 3.15€ e trás 150 mL.

 Exfoliante: 

Com a cara húmida massajo o rosto com a ajuda de uma esponjinha onde coloco o exfoliante. Depois com água abundante retiro todo o creme exfoliante. 

Máscara Purificante:

Espalhar pelo rosto, de modo a ficar bem notória a máscara. Esperar cerca de 10 a 15 minutos e depois retirar com água abundante.

NOTA: Cuidado com narinas, olhos e boca, não aproximar daí o exfoliante nem a máscara!


Exfoliante e máscara, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário